PROGRAMA ACESSUAS TRABALHO ENCERRA MAIS UM CICLO DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES NO MUNICÍPIO. - Prefeitura Municipal de Bragança

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social e do Programa ACESSUAS TRABALHO, encerrou na tarde desta quinta-feira (11), mais um ciclo de Cursos Profissionalizantes, que beneficiou os Centros de Referência de Assistência Social do município (CRAS), que abrange os CRAS Sapucaia, CRAS Marujada e CRAS Caeté, lembrando que o CRAS Ajuruteua, encontra-se em reforma em suas instalações para melhor conforto aos seus usuários.

No período de 15 de março, deu-se início o ciclo de cursos preparatórios de Iniciação ao Mundo do Trabalho ministrado por Jeniffer Natália Alvão, o curso de Atendimento ao Cliente por Karina Pamplona, Etiqueta Social por Leno Deyvyson Lima Paixão e Empreendedorismo por Fabrício Dias do Nascimento.
Para serem inseridos no Programa ACESSUAS TRABALHO, os usuários devem participar de alguns programas da Assistência Social, Programa Integral à Família (PAIF), beneficiários do Bolsa Família ou Benefício de Prestação Continuada (BPC), famílias em situação de trabalho infantil, mulheres vítimas de violência.
Vinte usuários com idade entre 16 a 59, participaram dos Cursos que se encerraram nesta quinta-feira (11), buscando desenvolver orientações, e discursões voltadas para a garantia de direitos e cidadania das pessoas em situação de vulnerabilidade social, a partir de atividades de empoderamento e resgate de autonomia, considerando as capacidades e potencialidades dos participantes.
A jovem Janaina Naiara Santos Mendes, usuária do CRAS Caeté “Para mim foi muito importante, eu gostei muito de aprender, sobre o que foi discutido” disse.

{gallery}2019/conteudo/artigo/semtraps/04/11/01{/gallery}

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o melhor.