Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social e os técnicos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), visitaram na tarde desta terça feira (22), as comunidades do Engenho e Taperaçu Campo, e poderam constatar a produção da flor do jambu (Florescência do Jambu), nas áreas dos agricultores familiares beneficiados pelo programa.
Produtos estes comercializados pelo Grupo OSS Industria e Comércio de Importação e Exportação LTDA (Capital Paulista), que compra a produção destes agricultores das comunidades do Japetá, Abacateiro II, Pindoval, Km 12, Km 14 (Montenegro), Engenho, Peramucaua e Taperaçu Campo.
Na manhã desta quarta-feira (23), foi feita a entrega e venda do produto ao representante do Grupo OSS, destas comunidades do meio rural do município, que na ocasião é pesado, embalado para viajem até a Capital Paulista pelos transportes aéreos da LATAM AIRLINES, até o destino.
Na ocasião estiveram presente a assessora da Secretaria de Promoção Social Danielly Pires, a nutricionista Macassia Matos e o engenheiro florestal Jorge Ramos.
A agricultora do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Ivana Araújo relatou “Vimos uma oportunidade de melhorar a renda familiar, buscamos esse novo comércio, da retirada da flor do jambu ao Grupo Empresarial do Estado de São Paulo, já que essa espécie de flor se adaptam ao nosso clima e solo”.

{gallery}/2019/conteudo/artigo/semtraps/01/23/01{/gallery}

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o Melhor.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content