Primeiro jardim clonal do município. - Prefeitura Municipal de Bragança
Primeiro jardim clonal do município.

Prefeitura de Bragança dá início ao primeiro jardim clonal do município, visando a melhoria genética de espécies vegetais, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI).

A experiência será com 25 mil mudas de maniva, matéria prima utilizada para a produção da farinha, produto de relevante importância econômica em Bragança. A ação é experimental. Essa é a primeira vez que a SEMAGRI investe na modificação genética de uma planta, para obter melhores resultados na composição da espécie. O engenheiro agrônomo e o técnico agrícola da SEMAGRI estão empenhados em atingir a solução idealizada, para que em seguida a técnica seja repassada aos produtores rurais de Bragança, que têm o cultivo da maniva como principal fonte para o sustento da família. Com a genética melhorada, a produção de maniva no município poderá gerar ganhos significativos para a produção de farinha e também para o consumo da espécie in natura.