Primeira escola da nova gestão municipal é inaugurada no Montenegro - Prefeitura Municipal de Bragança

Na tarde desta sexta-feira 05 de maio, a comunidade do Km 23 na rodovia Dom Eliseu, PA-112, região do Montenegro, realizou um antigo sonho em participar da cerimônia de inauguração da nova Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Valdemar Miranda da Silva.

Construída com modernas instalações e com acessibilidade, a nova escola contém duas salas de aula climatizadas, secretaria, cozinha, refeitório e totalmente mobiliada.

O evento contou com a presença de um grande público de moradores da comunidade e de outras vizinhas e convidados. Os vereadores César, Claudio, Charlão, Edivaldo, Juvenal e Deco, representaram o legislativo municipal. Os secretários municipais, Eliena Ramalho (Promoção Social), Tatiana Rodrigues (Finanças) e Marcely Castanho (Planejamento), Fernando Ribeiro, representando a Secretaria de Saúde, assessores, coordenadores, diretores escolares, também prestigiaram a inauguração.

Apresentações culturais formadas por alunos da escola e da comunidade do Km26, contagiou os presentes.

“Muito feliz por vê a inauguração dessa linda escola, sonho de meu velho pai Valdemar que não mais está entre nós. Agora sim, temos uma escola digna para a educação dos nossos filhos”, disse emocionado, Edinísio Miranda, doador do terreno da escola.

O secretário de educação prof. Luís Augusto Soares, feliz pela realização da entrega da escola à comunidade, lembrou a origem de sua família na região do Montenegro e ratificou seu compromisso ao lado do prefeito Raimundo em prol de um novo modelo de educação no município.

O prefeito Raimundo de Oliveira, (Raimundão), bem recebido na comunidade, ganhou o carinho e reconhecimento da população que estava há cerca de dois anos aguardando a nova escola.
“Sinto honrado em realizar um sonho dessas crianças de poder estudar em uma escola digna para uma educação de qualidade. A espera acabou para essa comunidade e para muitas outras que estavam com obras paralisadas, pois, retomamos todas elas, com o devido respeito com o dinheiro público para entregar ao povo”, disse emocionado o prefeito Raimundo de Oliveira ao inaugurar a primeira escola em seu governo.

O gestor municipal confirmou para a próxima sexta-feira, dia 12, a entrega da nova escola da comunidade de São Raimundo e anunciou a conclusão das escolas das comunidades de Vila dos Lucas e São Bento. Assim como, da inauguração de duas pontes em concreto construídas na cidade.

ASCOM – PMB