PRIMEIRA ENTREGA DOS ALIMENTOS ADQUIRIDOS PELO PAA EDIÇÃO 2024.

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) através da Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional (CSAN) realizou nesta quarta-feira (17) a primeira entrega dos Produtos do Programa de Aquisição de Alimentos 2024.
A entrega dos alimentos foi realizada no Teatro Museu da Marujada, com a participação dos Agricultores Familiares cadastrados no Programa.

O objetivo do programa é contribuir para a garantia da segurança alimentar e nutricional da população, além de fortalecer a produção de alimentos da agricultura familiar. Por meio das compras públicas, a produção de famílias agricultoras chega em forma de doação à mesa de famílias em vulnerabilidade social.

Este ano a execução do Programa foi contemplada com mais de meio milhão de reais pelo Governo federal, para compra de alimentos da agricultura familiar e doação simultânea às Instituições Sociais cadastradas no âmbito do PAA, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

O Programa de Aquisição de Alimentos conta com a participação de 100 Produtores (Beneficiários Fornecedores), das quatro regiões produtivas do Município de Bragança (Emboraí, Cacoal, Montenegro e Campos) e 20 Instituições (Beneficiários recebedores) com o compromisso de fornecer 42 tipos de produtos, entre eles verduras, frutas, legumes, tubérculos, entre outros. Com o apoio do Departamento Municipal de Transito (DEMUTRAN), Guarda Civil Municipal, SEMAP e os Atiradores do Tiro de Guerra do Exército Brasileiro.
ASCOM.

plugins premium WordPress