PREVENÇÃO DA “GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA”.

CRAS SAPUCAIA REALIZA PALESTRA PARA OS ADOLESCENTES (SCFV), SOBRE A PREVENÇÃO DA “GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA”.

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), realizou na manhã desta segunda-feira (20), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Sapucaia), localizado no bairro da Vila Nova, palestra para os adolescentes que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), sobre a Prevenção da “Gravidez na Adolescência”.
O momento foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSB), que disponibilizou a Enfermeira Giovana Tavares, para ministrar a palestra aos adolescentes.
Ela também ressalta que a gravidez na adolescência é um problema social e afeta diretamente na vida escolar, pois muitas meninas desistem de estudar para cuidarem dos filhos. “É muito importante que os pais incentivem os filhos a terem um planejamento familiar e viverem cada fase da vida com responsabilidade. As orientações devem ser dadas rigorosamente aos meninos também. É válido destacar que, muitos métodos contraceptivos são disponibilizados gratuitamente nos postos de saúde”, alertou.
Na ocasião, receberam ao final da palestra, o folder com as devidas orientações, quanto ao tema proposto, além da “Caderneta de Saúde do Adolescente e Preservativos”.

ASCOM/PMB.

 

Skip to content