Na tarde desta quarta-feira (13), os secretários de Planejamento, Marcely Castanho e Lauro Cordeiro, do Meio Ambiente, em companhia de Sheila Leão gestora da Reserva Extrativista Marinha de Caeté Taperaçu/CMbio e dos vereadores Marinaldo Ambrósio (Marico), Bruno Lima e Renato Oliveira, visitaram a Comunidade do Cajueiro na região dos Campos na área de acesso ao porto do Patalino que atende as comunidades da região, local em que a gestão municipal, está elaborando um projeto para abrir estrada de cerca de 1.700 metros de acesso ao referido porto.

Na ocasião os representantes do governo municipal, vereadores e técnicos do CMbio, reuniram com a comunidade para ouvir suas demandas e falar do compromisso da administração do prefeito Raimundo de Oliveira e Dr. Mário Jr., em atender o antigo anseio dos extrativistas em dar condições de acessibilidade ao porto que serve às comunidades.

“Primeiramente será feito um estudo de impacto ambiental da área pela Semma e CMbio para a conclusão de um projeto por parte da Secretaria de Planejamento para a execução da obra que irá diminuir o acesso aos pescadores ao extrativismo da região e que vai melhorar consideravelmente a vida da população”, disse Marcely Castanho, secretária de Planejamento.

“Esse porto é um grande anseio da população da Comunidade e da região que depende do escoamento da produção e também para o fator econômico dos pescadores que muitas vezes são obrigados a descarregar em portos bem distantes da localidade”, comentou Reginaldo Alves, extrativista. 
Segundo o arquiteto da SEPLAN, Flavio Pinto, após a reunião do CMbio com a Comunidade no dia 29 de setembro, cerca de 15 dias, o projeto estará concluído e liberado pelo processo licitatório para a sua execução por parte da Prefeitura de Bragança.

ASCOM / PMB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content