PREFEITURA TRABALHA NA CONCLUSÃO DA REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA ANTÔNIO PEREIRA - Prefeitura Municipal de Bragança

A Praça Antônio Pereira, que compõe o patrimônio histórico e arquitetônico do município, localizado no centro da cidade, está recebendo a merecida revitalização da administração municipal.

Como parte do projeto de revitalização dos bens públicos, o prefeito de Bragança, Raimundo de Oliveira, o vice-prefeito, Dr. Mário Júnior e a secretária de Planejamento, Marcely Castanho, acompanharam os trabalhos na Praça que estão sendo executadas com recursos próprios municipais.

A revitalização inclui o Pavilhão Senador Antônio Lemos, (Coreto) inaugurado em 1910 pelo Major Antônio da Costa Rodrigues, intendente de Bragança de 1909 a 1912. O trabalho requer os cuidados necessários para manter os traços originais do logradouro, considerado ser um dos cartões postais da cidade.

O Coreto está sendo restaurado com suas cores originais, forro em madeira, adornos, piso e estrutura em ferragens. O calçamento da praça ganhou rampa e faixa de piso tátil para acessibilidade, nova jardinagem, iluminação ornamental e recuperação dos bancos e lixeiras.

“É nosso compromisso manter a identidade histórica do município conservando os bens públicos. Estamos fazendo a nossa parte e aguardando a liberação de recursos de emendas parlamentares para restauramos outras relíquias do patrimônio arquitetônico de Bragança, tais quais o Palacete Augusto Corrêa, antiga sede da Prefeitura e a Casa da Cultura Senador Lobão da Silveira”, comentou o prefeito Raimundo.

ASCOM / PMB