Prefeitura revitaliza praça Antônio Pereira - Prefeitura Municipal de Bragança

Após a revitalização da histórica praça Augusto Montenegro que marcou a construção da antiga Ferrovia Belém – Bragança, localizada anexa à praça dos Eventos, a Prefeitura de Bragança, deu início a revitalização da praça Antônio Pereira que compõe o patrimônio histórico e arquitetônico, localizado no centro da cidade.

O prefeito de Bragança, Raimundo de Oliveira, acompanhado de seu Vice, Dr. Mário Ribeiro Jr. e da secretária de Planejamento, Marcely Castanho, esteve recentemente acompanhando a execução da obra que requer os cuidados necessários para manter os traços originais do logradouro público, considerado um dos cartões postais da cidade.

A revitalização inclui o Coreto Pavilhão Senador Antônio Lemos, inaugurado em 1910 pelo Major Antônio da Costa Rodrigues, intendente de Bragança de 1909 a 1912 erguido no centro da praça. Segundo o prefeito Raimundão, o Coreto será restaurado com suas cores originais, forro em madeira, adornos, piso e estrutura em ferragens. O calçamento da praça ganhará rampa e faixa de piso tátil para acessibilidade, nova jardinagem, iluminação ornamental e recuperação dos bancos e lixeiras.
A obra está sendo executada com recursos do orçamento municipal e tem previsão de entrega no mês de agosto.

“É nosso compromisso manter a identidade histórica do município conservando os bens públicos. Aos poucos, com recursos próprios, estamos fazendo a nossa parte e aguardando a liberação de recursos de emendas parlamentares para restauramos outras relíquias do patrimônio arquitetônico de Bragança, tais quais o antigo Palacete Augusto Corrêa, antiga sede da Prefeitura e a Casa da Cultura Senador Lobão da Silveira”, comentou o prefeito Raimundo.

ASCOM / PMB