Prefeitura reinicia obras do muro de contenção da orla de Bragança - Prefeitura Municipal de Bragança

Buscando a melhoria da atração turística do município, a Prefeitura de Bragança, através da Secretaria de Infraestrutura, reiniciou as obras de construção do muro de contenção em concreto armado da orla da cidade às margens do rio Caeté, para a urbanização da área que compreende toda a extensão do calçadão da praça Fernando Guilhon.

Após 13 anos de iniciado, o muro de contenção da orla foi retomado com os serviços de armação em ferragem, concretagem das bases e preenchimento de bolsacreto, (sacos de polipropileno com areia e cimento) para a contenção da erosão fluvial.

Segundo o engenheiro Carlos Lobo, secretário municipal de Infraestrutura, a obra reiniciada terá 120 metros de extensão, de um total de 230 metros que posteriormente será urbanizada com calçamento, quiosques, concha acústica, jardinagem e iluminação ornamental.

“Iniciamos com recursos próprios, a conclusão do muro de contenção e a urbanização da orla de nossa cidade para orgulho de todo o bragantino, ” disse o Prefeito Raimundo de Oliveira.

ASCOM – PMB