Prefeitura realiza visitas técnicas a unidades de Saúde - Prefeitura Municipal de Bragança

A Prefeitura de Bragança, através da Secretaria de Saúde, realiza visitas técnicas às unidades de saúde do município, nas áreas urbana e rural.

O objetivo das visitas é verificar como é que está a logística de distribuição dos medicamentos, se estão chegando no tempo certo, antes que diminua a quantidade devido a utilização pela população, e conferir a infraestrutura física e operacional das unidades.

As visitas que iniciaram no mês de fevereiro cobriram as unidades da Vila do Bonifácio em Ajuruteua, Bacuriteua, Acarpará, Perpétuo Socorro I e II, Unidade Saúde da Família Taíra I, II e III e Academia da Saúde onde foram identificadas questões emergenciais que estão sendo resolvidas.

O Secretário de Saúde, Dr. Mário Júnior, esteve nesta terça-feira (07) na Unidade da Vila Sinhá. Durante a visita foi constatada a necessidade de reparos imediatos para que a população tenha mais qualidade no atendimento. A mesma entra no planejamento de reforma e ampliação.

“Visitar as unidades é estabelecer uma relação com os usuários e profissionais de saúde. Quem faz o atendimento é quem percebe e sente as necessidades. Como gestão o nosso objetivo sempre será corrigir e ajustar o que for necessário”. Disse o secretário que afirmou que as visitas são uma tônica em sua gestão.

ASCOM – PMB