Nesta terça-feira (07), a programação especial em comemoração ao mês da Mulher, preparada pela Prefeitura de Bragança, através das Secretarias de Saúde e Trabalho e Promoção Social com apoio da Câmara de Vereadores, seguiu dando ênfase a prevenção do câncer do colo do útero. A coleta do PCCU é um exame disponibilizado permanentemente em todas as unidades do município.

O Secretário de Saúde, Dr. Mário Júnior, que esteve atendendo na sua especialidade, Gastroenterologia, anunciou que também estão sendo disponibilizados atendimentos ginecológicos. Os casos de mulheres com doenças já diagnosticadas numa fase avançada serão encaminhados para atendimento especializado com a ginecologista da área de oncologia, Drª Valdenice Viana, nos dias 12 e 13 do corrente mês.

“Nesta semana da Mulher estamos incentivando a valorização da vida, através da prevenção não só do câncer do colo do útero quanto do câncer de mama”. Disse o secretário.

Verificações de pressão arterial, glicemia e demais atendimentos médicos continuaram na Câmara de Vereadores, além da emissão da 1º Via da Carteira de Identidade e CPF (Cadastro de Pessoa Física) com a parceria dos Correios.

A programação de hoje foi encerrada com uma caminhada que saiu da academia da Saúde, próximo a Praça da Bíblia e percorreu algumas ruas da cidade.

Amanhã, dia 08, a partir das 6h, serão realizadas atividades físicas, atendimentos médicos e outros na academia da Saúde. Na Câmara Municipal, às 08h, embelezamento da Mulher e atendimento da Defensoria Pública, com o Dr. Fernando Eurico. Serão atendidos casos de pensão alimentícia, investigação de paternidade, divórcio e correções em certidões de nascimento e óbito. E às 19h haverá sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

 

ASCOM – PMB

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content