Desde o dia 22 de maio, a Estação Cultural Armando Bordallo, está sendo revitalizada para receber o tradicional Festival Junino de Bragança, em sua 29º edição, que acontecerá entre os dias 08 a 11 de junho, com o tema “Arraial dos Caetés”, realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, desportos e Turismo.

Os espaços mais atrativos do Festival, a Casa da Farinha, Casa Caeteuara de Artesanato e Casa do Xote, que nesse ano vem em um formato maior para garantir conforto ao público, já estão sendo montados, além da arena de apresentações folclóricas e das 37 barracas para a venda de comidas típicas.

“Trabalhamos com antecedência para honrar nosso compromisso com os brincantes dos grupos folclóricos e público em geral do Festival”, disse a Secretária, Fabrícia Guimarães, responsável pela pasta.

Este ano, o Festival Junino de Bragança, foi selecionado para receber o incentivo do Governo Federal, através do Ministério do Turismo com ações de promoção, comunicação e apoio à comercialização. Outras cidades que também receberão o impulso são Belo Horizonte (MG), Campina Grande (PB), Corumbá (MS) e São Luís (MA).

De acordo com o Ministério do Turismo entre as ações previstas para serem realizadas destaca-se visitas de influenciadores digitais, transmissão ao vivo nas redes sociais do Ministério, divulgação e cobertura jornalística dos festejos.

ASCOM – PMB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content