Prefeitura realiza encontro com o Grupo de Adesão em apoio às pessoas com HIV/AIDS - Prefeitura Municipal de Bragança

Prefeitura de Bragança através do SAE( Serviço de Atendimento Especializado) realiza encontro com o Grupo de Adesão para dar apoio às pessoas vivendo com HIV/AIDS que estão na fase inicial do tratamento ou aqueles que abandonaram.

A proposta dos envolvidos na ação é dar suporte aos pacientes que acabaram de iniciar o tratamento contra o HIV, utilizando medicamentos antirretrovirais. A etapa é considerada um dos momentos mais difíceis, porque trata-se de uma rotina que está sendo incorporada, e o novo hábito de administrar os remédios os faz lembrar da doença de maneira sistemática. “As terapias psicológicas são fundamentais para as pessoas que estão vivendo com HIV, uma vez que, crises de ordem psicológicas atrapalham o andamento do tratamento. Por isso, é indispensável que os pacientes passem por esse tipo de acompanhamento profissional”, explicou o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, doutor Mário Júnior.

Prefeitura de Bragança construindo o futuro juntos!