Na manhã desta quarta-feira (08), a Prefeitura de Bragança, através da Secretaria Municipal de Agricultura – SEMAGRI, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca – SEDAP, reuniu na sala de conferência da UFPA, agricultores, associações e órgãos ligados à agricultura.

O palestrante convidado, diretor da Agricultura Familiar do Governo do Estado, Engenheiro Agrônomo, Luis Pinto de Oliveira apresentou neste primeiro ato de conversação as propostas do Governo do Estado quanto condições estratégicas para o “Pará 2030”. Também foram discutidas sugestões e programas dentro de uma visão para desenvolver a agropecuária regional.

Amanhã (09), em um segundo momento, será trabalhada em conjunto uma técnica onde os agricultores vão dizer qual o nível de percepção que eles trazem da agropecuária local e como eles se inserem nesta proposta estadual, traçando um projeto com viabilidade econômica para o setor agropecuário do município.

De acordo com o secretário de agricultura, Pedro Aleno Miranda, o futuro da agropecuária está nas cooperativas que nasceram das associações. Nesse sentido os agricultores bragantinos estão sendo incentivados a se organizarem.

“A presença deles no evento é fundamental para juntos construirmos esse projeto que ajudará na captação de recursos e engrandecimento da área”. Disse o secretário.

ASCOM – PMB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content