Cerca de 2 mil profissionais de todo o pais participaram do XXI Encontro do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS), que ocorreu nos dias 7 a 9 de agosto no Centro de Convenções da Amazônia-HANGAR em Belém do Pará, com o tema “Os Desafios da Proteção Socioassistencial em contexto de Restrição Fiscal”.
O evento recebeu pessoas de diversos municípios paraense, que participam ativamente deste momento de Debate Nacional em Defesa do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.
Durante três dias, Autoridades, Gestores Municipais, Profissionais de Direito Humanos e representantes dos Poderes Legislativo e Judiciário, estavam reunidos num espaço repleto de conhecimentos e debate da diversidade Regional Brasileira com o olhar atento dos Gestores sobre a Proteção Socioassistencial e para os problemas vivenciados nos municípios.
O Encontro foi composto de diferentes painéis, oficinas e mesas redondas direcionadas à técnicos e gestores que debateram em torno do Sistema de Justiça e o SUAS.
Assim, o Estado do Pará, por meio da Secretária de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (SEASTER), tem o papel de fortalecer às Políticas de Assistência Social que são executadas pelos municípios, além do monitoramento da execução dessas políticas municipais e do apoio técnico para que os municípios realizem os serviços de maneira mais adequada para a população.
A Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, representada pelo seu Quadro Técnico, por meio dos Coordenadores de Programas Sociais do Município, Erika Jeane Fonseca (Acessuas Trabalho e Proteção Social Básica), Karina Pamplona (Proteção Social Especial), Jeniffer Natália Alvão (Habitação Social) e Waldinei Maciel (Criança Feliz).
Contou com as presenças do Governador do Estado do Pará Helder Barbalho, Titular da SEASTER Inocêncio Gasparim e o Presidente do CONGEMAS Andréia Lauande.
{gallery}2019/conteudo/artigo/semtraps/08/11/01{/gallery}
 
Fotos: SEASTER e SEMTRAPS
 
ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o melhor.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content