Com o objetivo de prestar serviços de assistência social às famílias que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social, a Prefeitura de Bragança através da Secretaria de Trabalho e Promoção Social, lançou na manhã desta sexta-feira (24), o Projeto CRAS na Comunidade que estará mais perto da população por meio de uma equipe volante.

O Projeto foi lançado oficialmente pelo Prefeito Raimundo de Oliveira no ginásio de esportes do SENAI, especificamente para os moradores dos bairros do Taíra e Vila Nova, e para as comunidades do Marrocos, Alto Paraíso, Celpa, Júlia Quadros e Persilândia com os serviços de emissão de documentos, cadastros e atualizações do CAD ÚNICO e Bolsa Família, consultas médicas, vacinas, teste de Glicemia e HIV, verificação de PA, atendimento de assistência social, nutrição, corte de cabelo e informações sobre os serviços do CRAS e CREAS.

O evento contou com a participação de secretários municipais e de representantes da Polícia Militar e do Tiro de Guerra (Exercito).

Na cerimônia de abertura, a primeira-dama e secretária de Promoção Social Eliena Ramalho, falou de sua alegria em iniciar o projeto que descentraliza os serviços ofertados nos CRAS e CREAS, e nas demais secretarias da Prefeitura para mais perto do povo.

O Vice-Prefeito e secretário de saúde, Dr. Mário Jr., ressaltou a importância do Projeto em favor da população menos favorecida e garantiu que em todas as ações, a Secretaria de Saúde estará presente com os serviços da atenção básica.

“Sair dos gabinetes e ir ao encontro da população, é nossa meta para levarmos atendimentos essenciais de cidadania e saúde pela melhor qualidade de vida de nosso povo”, pontuou o Prefeito Raimundo.

O Prefeito concluiu seu discurso, pedindo o apoio da população para junto com o poder público, manter a cidade limpa e mencionou as primeiras obras de seu governo que em breve estarão sendo entregues à população.

ASCOM – PMB

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content