O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) liberou a primeira parcela do Programa Nacional de Alimentação Escolar, no valor de R$ 275.417,80, no dia 03 de março, destinada a ações de educação alimentar e nutricional que atende todos os alunos da rede de educação básica de Bragança.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, iniciou a distribuição da merenda escolar, nesta quinta-feira (16), para 181 escolas municipais e estaduais das zonas urbana e rural e objetiva a concluir a entrega na segunda-feira (20), data do início do ano letivo.

“Essa primeira cota é emergencial para garantir os 15 primeiros dias, oficialmente a merenda é distribuída após o início do ano letivo. Como também repassamos para as escolas do Estado nós precisamos equilibrar essa distribuição como forma de economia de transporte, fazendo a entrega de uma só vez”, disse o secretário de educação, Luís Augusto.

A nutricionista da SEMED, Adriana Keila, elencou 20 itens, entre legumes, verduras, carnes, leite e outros, para fazer parte do cardápio escolar. O cálculo que determina a quantidade exata da merenda a ser repassada para as instituições de ensino é feito através da multiplicação do número de alunos pelos dias do mês. De acordo com a secretaria o total de alunos em Bragança é de 40.000.

O Setor Municipal de Alimentação (SEMAE), o qual está localizado na rua Justo Chermont, bairro Centro, recentemente foi revitalizado com pintura, colocação de novas portas e reforma do escritório administrativo para melhor direcionar e armazenar os alimentos.

ASCOM – PMB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content