Prefeitura fecha parceria com o Instituto Médico Legal Renato Chaves de Castanhal. - Prefeitura Municipal de Bragança

Prefeitura fecha parceria com o Instituto Médico Legal Renato Chaves (IML), de Castanhal, para que as necropsias passem a ser realizadas em Bragança, evitando que os corpos sejam removidos para serem examinados em outro município.

O termo de cooperação entre a Prefeitura de Bragança e o IML foi firmado na manhã desta quinta-feira, 10, quando o prefeito Raimundo Nonato recebeu a equipe do IML de Castanhal e de Bragança, para os detalhes finais do acordo. O município já dispõe de 60% dos serviços do IML, que corresponde aos exames de lesão corporal, sexológico, toxicológicos e exames em armas. Entretanto, falta o serviço de necropsia, que representará uma grande conquista para Bragança e municípios vizinhos. “É um serviço essencial, que evita maiores sofrimentos num momento tão difícil que é quando perdemos um ente querido. A parceiria está fechada e Bragança pode contar com mais esse serviço, em breve”, concluiu o prefeito Raimundo Nonato.

Ascom/PMB