Prefeitura entrega cadeiras de rodas à pacientes do Centro de Reabilitação
Em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira, (21), no Centro de Reabilitação Socorro Gabriel, a Prefeitura de Bragança, por meio da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde, entregou cadeiras de rodas simples e especiais e muletas à 20 pacientes com deficiência física. Assim como, 200 Passes de Livres ao transporte coletivo às pessoas com deficiência.
O prefeito de Bragança Raimundo de Oliveira, o vice-prefeito e secretário de Saúde, Dr., Mário Ribeiro Jr., secretários municipais e vereadores, estiveram ao evento que contou com a presença da Dra. Iraci Tupinambá, Coordenadora Estadual da Pessoa com Deficiência que no ato, representou a Secretaria de Estado de Saúde Pública.
Sob a Coordenação da Fisioterapeuta Gissele Nunes, o Centro de Reabilitação Municipal Socorro Gabriel, dispõe de 04 fisioterapeutas, 01 psicóloga, 01 médico e 01 fonoaudióloga que atendem cerca de 130 pacientes mês com as mais diferenciadas deficiências.
“Em nome do Governo do Estado, estamos muito satisfeitos pela recepção e pelo que vimos em estrutura de atendimento à saúde, especificamente no Centro de Reabilitação do Município. Nosso propósito é manter essa parceria em prol de uma melhor assistência às pessoas com deficiência que além do apoio com cadeiras de rodas e acessórios, estamos disponibilizando a carteira de Passe Livre, sem precisarem se deslocarem até Belém para tirá-las”, disse Dra. Iraci que sinalizou a habilitação via Governo Federal para transformar o Centro de Reabilitação de Bragança em Centro Especializado de Reabilitação com recursos mensais para a manutenção dos serviços.
“Essa parceria com o Governo do Estado é fundamental para oferecermos melhores condições de comodidade e acessibilidade aos nossos pacientes com deficiência física. Com os recursos federais a partir de janeiro, iremos ampliar nossos serviços, sempre mantendo a qualidade no atendimento de nossos pacientes de Bragança e de outras cidades que nos procuram”, disse Dr. Mário Jr.
“Não me sinto feliz em entregar uma cadeira de rodas e sim, na obrigação de diminuir o sofrimento desses pacientes e de seus familiares que lutam no dia a dia com eles. Agradeço mais uma vez ao governador Simão Jatene pelo apoio dado ao nosso povo, especialmente, à pessoa com deficiência física”, ressaltou o prefeito Raimundão.
ASCOM / PMB