PREFEITURA E CMDCA REALIZAM IX CONFÊRENCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE BRAGANÇA. - Comprar Cytotec (21)97237-5917 Comprar Cytotec no Brasil

A Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou na manhã e tarde desta quarta-feira (28), na sede social do LIONS CLUB de Bragança, localizado no centro da cidade, a IX CONFÊRENCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, com a temática central “PROTEÇÃO INTEGRAL, DIVERSIDADE E ENFRENTAMENTO DAS VIOLÊNCIAS”.
Na abertura oficial da Conferência aconteceu a entrada do Pavilhão Nacional com a participação do Tiro de Guerra (08/002) com a entoação do Hino Nacional Brasileiro e o Hino Municipal de Bragança, na voz da adolescente Maria Tamires Silva e Silva (14 anos) pertencente ao Centro de Referência de Assistência Social CRAS Marujada, em seguida a presidente do CMDCA do município Jeniffer Natália Silva Alvão, fez a leitura e aprovação do Regimento interno da Conferência manifestou o desejo de que as soluções para os problemas dos jovens fossem encontradas no evento.
Em seguida aconteceram as falas das autoridades convidadas, o Vice-Prefeito e Secretário de Saúde Dr. Mário Junior, que representou o Prefeito Municipal Raimundo de Oliveira, e a Secretária de Promoção Social Eliena Ramalho, desejou boas vindas e sucesso a todos e ressaltou a importância de garantir a política municipal aos direitos da criança e do adolescente, uma vez que irá definir o que esperamos e queremos para nossas crianças.
Participou da mesa de autoridades a Desembargadora e Corregedora da Comarca da Capital Maria de Nazaré Saavedra, Dr. Francisco Pereira de Oliveira Coordenador do Campus da UFPA de Bragança, Bispo Diocesano de Bragança D. Jesus Maria Cizaurre Berdonces, Secretário de Gabinete do Prefeito Marco Antônio de Oliveira e representantes de Secretarias Municipais.
seguido da palestra da pedagoga Maria de Nazaré Sá de Oliveira, atualmente integra a equipe de educadores da Escola de Conselhos da UFPA e o Fórum Estadual dos Direitos da Criança e Adolescentes.
Com o objetivo de debater, elaborar e promover diretrizes para a criação e implementação do Plano de Proteção Integral dos Direitos da Criança e Adolescentes de Bragança.
A Conferência está estruturada em cinco eixos temáticos para debater e orientar: 1º Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social, 2º Prevenção e Enfrentamento da Violência contra Criança e Adolescente, 3° Orçamento e Financiamento das Políticas para Criança e Adolescentes, 4° Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes e 5° Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de promoção, Proteção e Defesa dos Direitos da Crianças e do Adolescentes.
Ao final dos debates, foram realizadas as leituras, aprovações, sistematizações das propostas e a eleição dos delegados para a Conferência Estadual, também marcaram presença representantes do Conselho Tutelar I e II, Conselhos de Saúde, APAE, Instituto Florescer, Pastoral da Criança, CARITAS Diocesana Justiça e Paz, dentre outras entidades governamentais e não governamentais que prestigiaram a Conferência, com a presença do Grupo de Mulheres Prendadas do CRAS Caeté, com os trabalhos de artesanato manuais em exposição no evento.

{gallery}conteudo/artigo/semtraps/novembro/28.11.2018/01{/gallery}

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o Melhor.