plugins premium WordPress
PREFEITURA DE BRAGANÇA REUNIU COM A IDEFLOR-BIO PARA VIABILIZAR MELHORIAS À AGRICULTURA FAMILIAR POR MEIO DO PROJETO PROSSAFE. - Prefeitura Municipal de Bragança

Prefeitura de Bragança recebeu a visita de Kleber Perotes, diretor do Ideflor-bio, para tratar sobre a implantação do projeto Prossafe, ação integrada do Governo do Estado, para viabilizar melhorias à agricultura familiar por meio da Secretaria Municipal de Agricultura.
Além do Ideflor Bio, o investimento conta com apoio da Emater/Pará, Adepará e Semas, dando continuidade ao fortalecimento da agricultura familiar, na lógica da produção e também da recomposição florestal produtiva, promovendo a recuperação de áreas alteradas.
Outro aspecto de grande valia do projeto é a criação de bancos de lenha, que são áreas a serem plantadas para produção de lenha a ser usada nos fornos de farinha, para evitar a extração de madeira das capoeiras. O projeto Prossafe já está implantado em 75 municípios do Estado, em parceria com as secretarias municipais de Agricultura, Meio Ambiente e Educação.

Ascom/PMB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.