A visita iniciou na manhã desta sexta-feira, 21, o governador foi recebido pelo prefeito Raimundo Nonato, pela primeira-dama e secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, Eliena Ramalho, e pelo vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Dr. Mário Júnior.

A primeira atividade do dia foi a assinatura de comodato com o sistema FIEPA e FAEPA, para a implantação da Estação Cidadania-Produtor Rural, espaço destinado a atender aos produtores rurais que necessitam de informações técnicas para o bom resultado de suas produções.

Em seguida, a programação se estendeu até a orla do rio Caeté, onde foram entregues 50 títulos de terra para moradores das comunidades do município e 300 cheques do programa Sua Casa, uma parceria entre a Cohab e o Governo do Estado. O momento mais esperado foi a assinatura dos três convênios que vão favorecer o município: a urbanização da orla do rio Caeté, a urbanização da orla de Ajuruteua e revitalização e manutenção da PA 450. “Sabemos do potencial turístico de Bragança, também sabemos que é necessário que haja investimento no município, que é um grande gerador de recursos para a população. Por isso, procuramos a parceria do Governo do Estado para efetivar essas obras que serão um divisor de águas para o turismo e para a geração de emprego e renda”, disse o prefeito Raimundo Nonato.

“Bragança é um município muito rico em atrativos, tanto na área urbana como nas comunidades da zona rural. Esses benefícios serão fundamentais para o desenvolvimento da cidade”, concluiu o governador Helder Barbalho.

Após as assinaturas dos três convênios, o governador inaugurou a Unidade Didático-agroecológica de Bragança UBD -EMATER, investimento que muito renderá positivamente para a produção agrícola no município. Participaram das cerimônias os deputados federais Cristiano Vale, Eduardo Costa e outros , os deputados estaduais Luth Rebelo, Nilse Pinheiro ,Paula Gomes, Victor Dias, o presidente da FIEPA e diretor regional do SESI, José Conrado Santos e o presidente da FAEPA, Carlos Xavier, além de secretários municipais e representantes do legislativo municipal.

{gallery}2021/mai/prefeitura/21/04{/gallery}

Prefeitura de Bragança trabalhando por todos!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.