PREFEITURA DE BRAGANÇA RECEBEU O GOVERNADOR HELDER BARBALHO E O SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO RÔMULO RODOVALHO, NESTA QUARTA-FEIRA, 31.
Prefeitura de Bragança recebeu o governador Helder Barbalho e o Secretário de Saúde do Estado Rômulo Rodovalho, nesta quarta-feira, 31. Estiveram acompanhados dos dep. federais Eduardo Costa e Olival Marques, do dep. estadual Victor Dias, prefeito Raimundo Nonato, Secretária de Trabalho e Promoção Social Eliena Ramalho e do vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde Dr. Mário Junior. O governador visitou os hospitais da cidade e anunciou a ampliação de leitos clínicos e de UTI para o município.
A primeira parada do governador foi na Prefeitura, onde participou de uma live com a Embaixada dos Estados Unidos, para tratar sobre a doação de vacinas para o Estado do Pará. Em seguida foram para o Hospital das Clínicas de Bragança (HCB), onde foram recebidos pela diretora geral, Glafira Braun. No HCB, o governador fez a entrega de 15 leitos clínicos e visitou as instalações do hospital. Do HCB a comitiva seguiu para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde o governador falou sobre a instalação de 10 leitos clínicos e 5 de UTI que já estão em funcionamento no local. “Bragança está de parabéns por essa estrutura da UPA, em todos os aspectos, especialmente na rede de gases medicinais, que se encontra muito bem equipada”, destacou o governador Helder Barbalho. Após a visita na UPA seguiram para o Hospital Santo Antonio Maria Zaccaria (HSAMZ), onde o governador foi recebido pela superintendente irmã Estelina de Oliveira, que o conduziu para o local onde funciona os 20 leitos clínicos e os 10 leitos de UTI, também visitou a área que está sendo ampliada para receber mais 10 leitos de UTI, destinados especialmente para pacientes de Covid-19. A visita ao HSAMZ contou com um momento de oração, conduzido pelas Missionárias de Santa Teresinha. Na ocasião, o governador anunciou que, além da ampliação dos leitos em Bragança, ampliará mais 23 leitos clínicos e 5 de UTI, no Hospital Saúde Center e mais 50 leitos clínicos no Hospital Regional dos Caetés. “Essas ampliações representam um grande avanço para os atendimentos na nossa região. Saúde pública é um direito de todos e trabalhamos diariamente para garantir isso para os bragantinos”, disse Dr. Mário Júnior.
O governador visitou ainda a obra do Centro de Saúde Ruth Bragança, onde reforçou a parceria, para que ali seja instalada a Policlínica de Bragança, para atender especialidades e exames de diagnósticos. “Essa obra será de grande benefício para a saúde, em Bragança. Saúde de qualidade é prioridade na nossa gestão”, concluiu o prefeito Raimundo Nonato.
As visitas encerraram no Hospital Geral de Bragança, onde foram recebidos pela diretora geral, Leila Medeiros Castanho. O governador falou sobre os 30 leitos ampliados e também destacou pontos positivos na estrutura do local.
Ascom/PMB