PREFEITURA DE BRAGANÇA REALIZOU AUDIÊNCIA PÚBLICA EM AJURUTEUA, PARA APRENSENTAR O PROJETO DE URBANIZAÇÃO DA ORLA DA PRAIA. - Prefeitura Municipal de Bragança

A urbanização da orla de Ajuruteua é um projeto posterior ao muro de contenção e foi dividido em duas etapas e foi produzido pela Secretaria Municipal de Planejamento de Bragança com concepção arquitetônica do Arquiteto Cidenei Lima, primeira etapa corresponde à área que vai desde a primeira rampa até passando a Pousada Ajuruteua e dentro dessa primeira etapa serão contemplados 16 restaurantes, 13 quiosques, uma praça central , uma guarda do Corpo de Bombeiros, asfaltamento da via, ciclovia , paisagismo , iluminação, calçadão com guarda corpo , equipamentos públicos e escadarias com rampas. “Foi um projeto muito estudado e discutido com os moradores de Ajuruteua, antes da concepção do projeto. Foram realizadas três audiências públicas, além de pesquisas, para se ter a opinião e a participação dos moradores da praia”, disse o prefeito Raimundo Nonato. A apresentação do projeto foi feita pela secretaria de planejamento junto com o engenheiro Fábio Lobo que fez parte da equipe que conduziu o projeto . A audiência contou com a participação dos moradores da praia , SPU e secretários municipais e vereadores.
O convênio para a liberação dos recursos para a realização da obra será assinado pelo Governador do Estado Helder Barbalho na sexta-feira, 21 o convênio prevê a contra partida da prefeitura. Após a assinatura do convênio, terá início o trâmite para licitação.
A duração da execução da obra tem previsão de 01 ano . A intenção é que assim que comece a obra da primeira etapa se assine novo convênio com o Governo do estado para o início da segunda etapa afirmou a secretaria Marcely Castanho.

Prefeitura de Bragança trabalhando por todos!