PREFEITURA DE BRAGANÇA REALIZA PROJETO SOCIAL “CRAS NA COMUNIDADE” LEVANDO CIDADANIA NA VILA DO TREME. - Prefeitura Municipal de Bragança

Os moradores da Vila do Treme distante 15 km da sede do município e suas adjacências, receberam nesta sexta feira (30 de agosto), a Equipe da Prefeitura Municipal de Bragança para mais uma edição do Projeto Social “CRAS NA COMUNIDADE”, com ações integradas entre as Secretarias do Governo Municipal, dentre elas a de Promoção Social, Infraestrutura Urbana e Rural, Administração, Gabinete do Prefeito e Saúde, com o objetivo de garantir a Cidadania às Comunidades do meio Urbano e Rural do município.

Este projeto foi lançado em março de 2017 e já beneficiou diversas comunidades e famílias em vulnerabilidade social, levando os programas e atividades de suas pastas para atender a população.
O Projeto foi sediado na Escola Municipal de Ensino Fundamental “Lúcia de Fatima Miranda do Rosário”, ofereceu os seguintes serviços: Atualização do Cadastro do Bolsa Família, corte de cabelo, palestra “Agosto Lilás” da Coordenadoria Municipal da Mulher, Equipe da Campanha Não de Esmola (visitaram o comércio local), CREAS, CRAS, Carteira de Identidade, CPF, Fotografia, Xerox, Assistentes Sociais, Psicólogos, atendimento médico, Pediatra, Equipe do Consultório na Rua, atualização das carteiras de vacinas, SAE CTA, aferição de Pressão arterial, glicemia, pesagem, distribuição de preservativos, retirada do cartão do SUS e outros, todos os serviços foram oferecidos gratuitos.
Os moradores Manoel Pedro Gomes (61 anos, morador do bairro Santo Antônio) e Antônia Carmeci Sousa (37 anos, moradora do bairro Rua do Campo) parabenizaram a Prefeitura Municipal de Bragança e esperam novas ações como está na Vila do Treme, trazendo cidadania e benefícios que todos necessitam.
Para o Prefeito Municipal Raimundo Nonato de Oliveira “É o momento em que a prefeitura se aproxima das Vilas e comunidades no Município, executando serviços que melhoram a vida da Comunidade” afirmou.
“Nosso objetivo é oportunizar acesso aos serviços, para além dos locais e horário e assim melhorar a qualidade de vida dos moradores” disse, Eliena Ramalho, Secretária Municipal de Trabalho e Promoção Social.
Presentes na Ação Cidadania, o Prefeito Municipal de Bragança Raimundo Nonato de oliveira, Vice-Prefeito e Secretário de Saúde Dr. Mário Ribeiro Junior, Secretária Municipal de Trabalho e Promoção Social Eliena Ramalho, Secretário de Infraestrutura Urbana e Rural Afonso Nátalo dos Rémedios Milhomem, Vereador (Vila do Treme) Luiz Gonzaga Mescouto Miranda, Vereador Flávio Fernandes de Sousa Queiroz , Assessora da Secretaria de Promoção Social Daniely Pires, Coordenadores de Programas Sociais e Coordenadores do CRAS na Comunidade Erika Jeane Fonseca e Leno Deyvyson Paixão.

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o Melhor.