plugins premium WordPress
PREFEITURA DE BRAGANÇA REALIZA PALESTRA SOBRE O COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES E A REDE DE GARANTIA DE DIREITOS. - Prefeitura Municipal de Bragança

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social na tarde desta terça feira (14), realizou a palestra de conscientização da Campanha do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes com o tema “Seja a Voz Daquele que não consegue falar”, o evento aconteceu no auditório “Maria Lúcia Medeiros” da Universidade Federal do Pará (Campus – Bragança), que recebeu o público com mais de 200 pessoas de várias classes (estudantes, profissionais da área da saúde, educação, assistência e demais), com entrada gratuita, certificado de participação para os presentes e coffe break ao final.

O objetivo é divulgar informações sobre como combater o abuso e exploração sexual, o atendimento as vítimas e convocação da sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar a violência sexual praticada contra crianças e adolescentes em nosso município.
O acolhimento do evento foi realizado pela técnica do CREAS Assistente social Jônica Rodrigues e a coordenação da Campanha trouxe para o mesmo o educador social Glendo Santos, do Município de Barcarena, com o momento motivacional junto a plateia, em seguida a palestrante graduada pela UFPa, especialista em regulação do SUS pela USP, escritora e Conselheira do Conselho Anti Drogas Marilda Fernandes veio com o tema “Quebrando o Silêncio”, “Infelizmente, a violência sexual é uma violência democrática, ela não escolhe quem vai atingir, é importante que os profissionais, especialmente aqueles que estão dentro do Sistema de Garantia de Direitos, e que atuam com crianças e adolescentes, percebam e identifiquem as vítimas para que a notificação seja realizada” disse.
Complementando a programação, foi realizado a apresentação cultural com as crianças da APAE Bragança com o tema “Respeite a Minha Inocência” que foi bastante aplaudida pelo público presente.
Participaram da cerimônia, Assessora da Secretaria de Promoção Social Daniely Pires, coordenadora do CREAS Mayara Vasconcelos, Coordenadora da proteção Especial Karina Pamplona, Coordenadora do Abrigo Institucional dos Caetés Karla Tatiana, Coordenador do AEPETI Hugo Costa, Promotora do Ministério Público Dra. Amanda Lobato, Juíza da 1° Vara Infância e Juventude Cíntia Walker, Coordenadores dos CRAS (Ajuruteua, Marujada, Caeté e Sapucaia, Conselho Tutelar I e II, PARAPAZ, LIONS, SAMU, BOMBEIROS, Guarda Civil Municipal, URE, SEMUSB, Tiro de Guerra (08/002).
A programação segue neste mês de maio:
Nesta quarta-feira (15/5) 16h- (EXPOSIÇÃO) Atividades desenvolvidas nos CREAS e CRAS- Praça Antônio Pereira (Coreto).
Sexta Feira (17/5) 18h- PEDALADA DO COMBATE- Que percorrerá às ruas dos bairros da Cidade, com concentração às 17h em frente a Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, com o encerramento na “Praça da Academia da Saúde”, com ritmos do Prof. Luís Wagner e sorteios de brindes.

{gallery}2019/conteudo/artigo/semtraps/05/15/01{/gallery}

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o melhor.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.