A Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social realizou na manhã desta quarta-feira (19) mais uma edição do Projeto Social “CRAS NA COMUNIDADE”, aos moradores da Comunidade Rural do Lago do Povo, distante da Cidade 7km, que receberam a Equipe da Prefeitura Municipal de Bragança, por meio dos Serviços Sociais da Secretaria de Promoção Social, Saúde, Infraestrutura Urbana e Rural e Gabinete do Prefeito. 

Com o objetivo de levar os Serviços ofertados às Comunidades do Meio Urbano e Rural do Município, o Projeto Itinerante, lançado em 24 de março de 2017, “CRAS na Comunidade”, já beneficiou diversas Comunidades e famílias em vulnerabilidade social e usuárias da Política de Assistência Social.
O Mutirão, foi sediado na Escola Municipal de Ensino Fundamental e Infantil “Anésia Rosa” que ficou com os serviços de Carteira de Identidade e a Agência dos Correios de Bragança, disponibilizou o serviço de inscrição e alteração do Cadastro de pessoa Física (CPF), os serviços de Saúde ficaram na Igreja Santo Antônio Maria Zaccaria, com o atendimento de consultas médicas, enfermagem, HIV, Teste de Glicemia, aferição de pressão, verificação de peso, altura e vacinas ( HPV, Influenza, Penta, Meningite, Hepatite A e B, Varicela, Tríplice viral, Rota Vírus) e palestras educacionais na área de Saúde e uma Unidade Móvel serviu de apoio a Cidadania.
Os serviços oferecidos da Assistência Social foram atualização do Cadastro Único do Bolsa Família, Orientações do CREAS e CRAS, Corte de Cabelo, atendimento da Coordenadoria Municipal da Mulher, fotografia para documento, xerox, Assistente Sociais e Psicólogos, que foram atendidos no Centro Comunitário Santo Antônio Maria Zaccaria, à Secretaria Municipal de Infraestrutura disponibilizou o serviço de iluminação pública na Comunidade, mais de 200 pessoas foram atendidas em mais um “CRAS NA COMUNIDADE”.

A dona de casa Mariane Souza (40) anos, Comunidade da Serraria “Estamos necessitando de atendimento médico, aproveitei a oportunidade e deixei tudo para vir para cá, para ser muito bem atendida” disse.
“Esse Mutirão de Cidadania visa promover o acesso às políticas públicas para toda a Comunidade do Lago do Povo e Adjacentes” disse a Secretária de Promoção Social do Município Eliena Ramalho.
Para o Prefeito Municipal Raimundo Nonato de Oliveira “Este Projeto visa proporcionar uma melhor qualidade de vida a está população”, disse.
Presentes na Ação Cidadania o Prefeito Municipal de Bragança Raimundo Nonato de Oliveira, Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Saúde Dr. Mário Ribeiro Júnior, Primeira Dama e Secretária Municipal de Promoção Social Eliena Ramalho, Secretário Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural Afonso Nátalo Milhomem, Vereador Tarcísio Bruno Garcia de Lima, Assessora da Secretaria de Promoção Social Daniely Pires, Coordenadora da Proteção Social Básica Erika Jeane Fonseca, Coordenadora da Proteção Social Especial Karina Pamplona da Silva, Coordenadora do CRAS Ajuruteua Marielly Casseb, Coordenadora da Mulher Ruth Cristina Torres e Abrigo Municipal Karla Tatiana Jesus de Oliveira.

{gallery}2019/conteudo/artigo/semtraps/06/19/01{/gallery}

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o melhor.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content