Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social realizou na manhã desta quarta-feira (26) a Caminhada do Combate ao Trabalho Infantil de Crianças e Adolescentes. 

O evento concentrou-se na Praça da Bandeira com a chegada dos Centros de Referência da Assistência Social do Município (CRAS), Caeté, Marujada, Ajuruteua e Caeté, Centro Especializado em Assistência Social (CREAS), AEPETI, Crianças e Adolescentes do Projeto Guarda Jovem, a caminhada se estendeu pela Travessa João XXIII, Feira Livre, Cruzeiro da Aldeia, retorno, Travessa Vereador Marcelino Castanho, Rua 13 de Maio, Av. Nazeazeno Ferreira e Praça da Bandeira.
Cerca de 200 crianças e adolescentes, em clima de muita alegria, participaram da mobilização que teve como objetivo a conscientização da população bragantina sobre os riscos que sofrem as crianças e adolescentes expostas ao exercício de toda a forma de trabalho infantil abaixo da idade mínima legal permitida.
Nas faixas e cartazes foram expostas mensagens como: “TRABALHAR NÃO É COISA DE CRIANÇA”, mostrando para a sociedade a importância de não ser convivente com ações de desrespeito aos direitos da criança e do adolescente no Município.
Os coordenadores dos Programas Sociais da Secretária de Promoção Social do município fizeram o percurso em uma demonstração de apoio à essa iniciativa.
“Esse é um trabalho de conscientização, pois as crianças precisam estudar e o trabalho infantil é crime, além de não contribuir em nada para o crescimento intelectual delas”, concluiu, Eliena Ramalho, Secretária de Promoção Social.
A caminhada foi organizada pela Secretaria de Trabalho e Promoção Social em parceria com a Guarda Civil Municipal e o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN).

{gallery}2019/conteudo/artigo/semtraps/06/26/01{/gallery}

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o melhor.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content