Prefeitura de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social e da Secretaria Municipal de Aquicultura e Pesca, realizaram na tarde desta terça-feira (30), mais uma ação conjunta com os aquicultores artesanais e os agricultores familiares do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
A doação de pescado para o tradicional almoço da sexta-feira Santa, atendeu as famílias que fazem parte dos programas sociais da SEMTRAPS. Foram distribuídos três mil kg de peixes da espécie tambaqui, para famílias assistidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS-Caeté e Marujada) e para os CRAS dos bairros da Aldeia e Alegre. A ação vai beneficiar 1.000 famílias em situação de vulnerabilidade social. Na quarta-feira (31),a distribuição será realizada nos CRAS Sapucaia e Ajuruteua.
A distribuição do pescado obedeceu aos critérios estabelecidos pelo decreto municipal de n° 136/2020, para conter a propagação do coronavírus, respeitando o distanciamento, uso de máscara de proteção facial e álcool em gel.
Os coordenadores e servidores dos programas sociais do município e o Secretário de Pesca, Danilo Gardunho, contaram com o apoio da EMATER e IFPA, que participaram da ação. “Estamos cumprindo o dever constitucional de garantir a essas famílias o direito à alimentação adequada para a Semana Santa, priorizando bairros e comunidades, onde a população apresenta menor poder aquisitivo”, disse a Secretária da Assistência Social Eliena Ramalho.

Ascom/PMB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

plugins premium WordPress