PREFEITURA DE BRAGANÇA REALIZA AÇÃO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA AOS CRIADORES DE PEIXE, NA REGIÃO DO MONTENEGRO, POR MEIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE AQUICULTURA E PESCA (SEMAP). - Prefeitura Municipal de Bragança

A atividade faz parte do Programa de Desenvolvimento Sustentável, implantado pela SEMAP, em 2018. A meta do programa é difundir a aquicultura nas colônias do município, por meio da implantação de tanques para criação de peixes. O programa conta com a parceria do Instituto Nova Amazônia (INAM), que participa do investimento fornecendo os alevinos (filhotes de peixes), que são criados pelos pequenos produtores das colônias de Bragança. “Esse acompanhamento técnico tem sido fundamental para o sucesso da produção de peixes em cativeiros nas nossas colônias. Hoje, a piscicultura já faz parte da economia dos comunidades de Bragança”, disse o prefeito Raimundo Nonato.

Ascom/PMB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.