PREFEITURA DE BRAGANÇA REALIZA A QUARTA ENTREGA DOS PRODUTOS DO PROGRAMA PAA DOS AGRICULTORES FAMILIARES DO MUNICÍPIO.

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) através da Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional (CSAN) realizou nesta quarta-feira (13) no Teatro Museu da Marujada, a quarta entrega dos alimentos dos agricultores familiares das quatro regiões produtivas do município.

O objetivo do programa é contribuir para a garantia da segurança alimentar e nutricional da população, além de fortalecer a produção de alimentos da agricultura familiar. Por meio das compras públicas, a produção de famílias agricultoras chega em forma de doação à mesa de famílias em vulnerabilidade social.

O Programa de Aquisição de Alimentos conta com a participação de 110 Agricultores (as) familiares (Beneficiários Fornecedores), de toda região do Município e 20 entidades (Beneficiários recebedores) com o compromisso de fornecer (42) variedades de produtos, entre eles verduras, frutas, legumes, tubérculos, farinha, bolos entre outros.

A equipe Técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) deu o suporte aos agricultores familiares quanto ao serviço da Regularização Fundiária por meio do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e o Título Definitivo de Terras.

Os alimentos serão destinados ao abastecimento de hospitais, CRAS, CREAS, Instituições e entidades vinculadas ao próprio programa, teve o apoio do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) e a Equipe do Tiro de Guerra 08/002.

ASCOM.

plugins premium WordPress