Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Ação Integrada das Secretarias Executiva do Gabinete do Prefeito, Trabalho e Promoção Social, Saúde, Administração e demais Secretarias, realizaram nesta sexta feira (20 de setembro), a 17° edição do Projeto “CRAS na COMUNIDADE” na Comunidade Rural de Caratateua, distante da sede do município (16km), nela vivem pescadores e agricultores familiares, o Projeto foi sediado na Escola Municipal de Ensino Fundamental “Padre Ângelo Maria Abeni”, levando Cidadania e Serviços Sociais, envolvendo funcionários públicos, profissionais e voluntários.
O objetivo dessa ação é mobilizar a população local, para participar e conhecer os Serviços Públicos de Garantia de Direitos Sociais, o Projeto Itinerante, lançado em 24 de março de 2017, “CRAS na Comunidade”, já beneficiou diversas Comunidades e famílias em vulnerabilidade social e usuárias da Política de Assistência Social.
O Projeto atendeu 500 pessoas da Comunidade local e adjacentes onde foram oferecido serviços sociais de corte de cabelo, CRAS, CREAS, atualização do cadastro do Bolsa família, equipe da Campanha “Não de Esmola” (visitaram o comércio local), emissão de carteira de identidade, CPF, fotografia, xerox, assistentes sociais, psicólogos, atendimento médico, Equipe do Consultório na Rua, atualização de carteiras de vacinas, SAE CTA, aferição de pressão arterial, glicemia, pesagem, distribuição de preservativos, retirada do cartão do SUS, todos os serviços foram oferecidos gratuitos.
“Fomos surpreendidos pela participação da população, realmente o evento foi um sucesso”, disse Eliena Ramalho, Secretária de Promoção Social.
Para o Prefeito Municipal “O nosso objetivo é formar um cidadão completo, consciente de seus direitos e mais ainda de seus deveres para a construção de uma sociedade melhor” concluiu, Raimundo Nonato de Oliveira.
Participaram do evento, Prefeito Municipal Raimundo Nonato de Oliveira, Vice-Prefeito e Secretário de Saúde Dr. Mário Ribeiro Júnior, Primeira Dama e Secretária Municipal de Trabalho e Promoção Social Eliena Ramalho Secretária de Municipal de Planejamento e Coordenação Geral Marcely Regina Castanho, vereadora Irene dos Santos Farias, Assessora da Secretaria de promoção Social Daniely Pires, Coordenadores de Programas Sociais, Coordenadores do Projeto Social “CRAS na Comunidade” Erika Jeane Fonseca e Leno Deyvyson Paixão.

{gallery}2019/conteudo/artigo/semtraps/09/20/02{/gallery}

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o melhor.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content