Prefeitura de Bragança prepara a cidade para a festa dos 404 anos - Prefeitura Municipal de Bragança

A Prefeitura de Bragança intensifica os preparativos para as homenagens ao aniversário do município que completa neste sábado dia 08 de julho, 404 anos de história.

Na sexta-feira, 07, às 20h acontece a apresentação da orquestra sinfônica Altino Pimenta da UFPA em frente ao Instituto Santa Teresinha, às 23h show de aniversário da cidade na área do aeroporto com a cantora paraense Joelma e a aparelhagem Super Pop.
Todas as providencias estão sendo tomadas por parte da Prefeitura por meio das Secretarias envolvidas para as homenagens à Pérola do Caeté.

A programação do aniversário, iniciou no último dia 1º de julho com o “Dia C”, dia de cooperar que desenvolveu ações de cidadania, saúde e lazer nas dependências do IFPA. Durante esta semana, a Prefeitura inaugurou as Escolas Municipais da Vila dos Lucas, na região do Caratateua e do São Bento na região dos Campos, oficinas culturais por parte da UFPA e ações de saúde, meio ambiente e esporte na praia de Ajuruteua, marcaram a semana festiva.

A Vila que Era, local que deu início ao município, com a chegada da expedição francesa de Daniel de La Touche, em 08 de julho de 1613, está recebendo um tratamento especial pela Prefeitura através da Secretaria de Infraestrutura.

Homens e máquinas trabalharam na estrada de acesso à Vila e em todas as ruas da Comunidade, assim como, trocaram as lâmpadas queimadas na iluminação pública. A escola, igreja e a pracinha estão recebendo tratamento especial.
O local está sendo preparado para o dia 08, com a tradicional alvorada festiva com queima de fogos, Missa em Ação de Graças, apresentações culturais e café da manhã com os parabéns à cidade.

“Com a dedicação e empenho de cada um de nós, faremos uma bela comemoração, a altura dos 404 anos da nossa bela, amada e querida Bragança”, enalteceu o prefeito Raimundo.

ASCOM / PMB