Prefeitura de Bragança entrega Equipamentos de Proteção Individual (EPI) a todos os colaboradores das Unidades Básicas de Saúde do município, para garantir o combate à coronavírus, na manhã de sexta-feira, 24. O material distribuído foi doado pela Câmara de Diretores Lojistas (CDL), Associação Comercial e Agropecuária de Bragança (ACAB) e Rotary Clube de Bragança, além de outra parte que foi adquirida com recurso do Governo Federal.
A entrega simbólica foi realizada na UBS do Jiquri, entretanto, todos os postos de saúde do município foram abastecidos com EPIs, para serem utilizados pelos colaboradores de cada unidade. “Essa precaução é muito importante para garantir a saúde dos profissionais da saúde, que estão na linha de frente do combate à Covid-19, e também dos usuários. Esses EPIs serão trocados com frequência para que assim deem o máximo de segurança durante os serviços”, explicou o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, doutor Mário Júnior.
O prefeito Raimundo Nonato falou sobre a grande batalha que o município está enfrentando para conter a pandemia, força tarefa que tem mantido Bragança entre os municípios menos afetados pela Covid-19, em todo o Estado. “Estamos atuando de todas as maneiras, para evitar a disseminação do vírus. A entrega dos EPIs representa mais um investimento no combate ao coronavírus. Estamos nessa luta permanentemente e contamos com a colaboração de cada morador de Bragança, no sentido de obedecer as normas estabelecidas pela OMS, pois, somente assim sairemos vencedores dessa batalha diária, que é de todos nós”, concluiu o gestor.

{gallery}2020/abr/semusb/24/01{/gallery}

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.