PREFEITURA DE BRAGANÇA DISTRIBUI PESCADOS E CESTAS DE ALIMENTOS PARA SEMANA SANTA. - Prefeitura Municipal de Bragança

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) através da Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional (CSAN) e Secretaria Municipal de Aquicultura e Pesca (SEMAP), iniciou na manhã e tarde desta segunda-feira (25) e na terça-feira (26) a tradicional distribuição de seis mil kg de pescados e 680 cestas de produtos alimentícios da agricultura familiar (PAA) fornecidos para a Semana Santa para às 2 mil famílias assistidas pelas políticas públicas dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Centro POP, POP Rua, Abrigo do Caeté e Programa Criança Feliz do Município.

A ação foi realizada na frente dos Centros: CRAS Caeté (Aldeia), Ajuruteua (Vila Sinhá), Sapucaia (Vila Nova), Marujada (Alegre), CREAS, Centro POP, POP Rua e Abrigo do Caeté, garantindo assim o principal alimento da Semana Santa. Diversas sacolas, com pescados da espécie tambaqui e piramutaba, foram entregues nas mãos de pais e mães de família. Todos os peixes são adquiridos diretamente dos piscicultores e os alimentos da agricultura familiar município de Bragança.

A distribuição visa resgatar a cultura religiosa de consumir carne branca no período da Páscoa além de prover alimento aos mais necessitados.

“Precisamos garantir que a mesa das famílias da gente esteja farta em um momento tão especial, em que celebramos a Páscoa”, afirmou o Prefeito de Bragança Raimundo Nonato de Oliveira.

. “Meu desejo é que as famílias estejam unidas e celebrando em paz e comunhão”, finalizou o Secretário Municipal de Trabalho e Promoção Social Marco Antonio da Silva Oliveira.

ASCOM.