Prefeitura de Bragança dá início a Semana da Pátria 2021. - Prefeitura Municipal de Bragança
Prefeitura de Bragança dá início a Semana da Pátria 2021.

A tradicional abertura aconteceu na noite de terça-feira, 31, marcada pela chegada do fogo simbólico. O evento foi realizado com toda a beleza e a vibração da tradição da Semana da Pátria e contou com a presença do vice-prefeito Dr. Mário Júnior, que representou o prefeito Raimundo Nonato, com representantes do Poder Legislativo, com o secretariado municipal, além dos órgãos de segurança pública e atletas que participarão das disputas. A chegada do fogo simbólico foi o ápice da programação de abertura. Após percorrer as ruas, num cortejo que teve início no Tiro de Guerra, os atletas conduziram a tocha até a praça das Bandeiras, onde em homenagem aos profissionais da saúde, que estão na linha de frente do combate ao coronavírus desde o início da pandemia, o fogo simbólico foi repassado para o enfermeiro do SAMU Yan, que conduziu o fogo até a pira olímpica que iluminará até o dia 07 de setembro os jogos da Semana da Pátria em Bragança. Este ano a realização é considerada o evento-teste após a pandemia, por conta disso, os procedimentos serão diferentes das edições anteriores no que diz respeito ao público. Para cada dia, serão liberados 1.200 ingressos, que só serão entregues mediante a apresentação de carteira atestando a aplicação da vacina. Os ingressos podem ser adquiridos na Casa da Cultura.

Semana da Pátria 2021 – Esporte e empatia: transformando a sociedade!