PREFEITURA DE BRAGANÇA CONTINUA O ENVIO DE AJUDA HUMANITÁRIA ÀS FAMILIAS ATINGIDAS PELAS FORTES CHUVAS PARA ÀS COMUNIDADES DO MURUCI E TERRA CAÍDA. - Prefeitura Municipal de Bragança

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e promoção Social em parceria da Defesa Civil Estadual, Municipal, CRAS Marujada e Exército Brasileiro, realizaram na manhã desta quarta-feira (29), a operação de distribuição de Ajuda Humanitária para às famílias atingidas pelas fortes chuvas que caíram neste mês de maio na Comunidade Rural do Muruci e Terra Caída, Região do Cacoal.

Equipes formadas pela Defesa Civil do Município, Centro de Referência de Assistência Social CRAS Marujada e Atiradores do Exército Brasileiro (08/002), viajaram a bordo da Lancha Social Oceânica da Secretaria de Promoção social, com total segurança até a Comunidade do Arimbu, na chegada foram recebidos pelos agentes comunitários de saúde, onde as famílias beneficiadas com kits humanitários, composto de 20 cestas básicas e 20 Kits de higiene da Comunidade do Muruci já aguardavam pela distribuição na Igreja local.
A segunda etapa da visita a Equipe da Situação se deslocou pela estrada até a Comunidade de Terra Caída para a distribuição de kits humanitários, sendo 14 cestas básicas e 14 kits de higiene as famílias cadastradas pelos agentes comunitários de saúde, as intervenções nessas áreas são de extrema necessidade, pois as famílias ficaram isoladas em virtudes das fortes chuvas.
A terceira etapa da visita aconteceu na Comunidade do Arimbu, visitada semana passada pela própria equipe da Defesa Civil, desta vez foi para fazer o recolhimento da documentação solicitada das casas vistoriadas para o Cheque Moradia para a Companhia de Habitação do Governo do Estado (COHAB), juntamente com o Departamento de Habitação do Município, evitando assim o deslocamento das famílias favorecidas até a cidade de Bragança.
Participaram desta operação GMC Pedro, o Assistente Administrativo do CRAS Marujada Roberto Serra Alencar e os Atiradores do Tiro de Guerra (o8/002) Saraiva, Brito Edilson, Pereira, e o experiente piloto habilitado da Lancha Social Oceânica da Secretária de Promoção Social Ayrton Paulo de Sousa, desafios enfrentados e solucionados com muita dedicação e força de vontade pela Gestão Municipal.

{gallery}2019/conteudo/artigo/semtraps/05/30/01{/gallery}

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o melhor.