A Prefeitura de Bragança, através das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente esteve recentemente na região do Montenegro, especificamente nas Comunidades do km 8, km 23, 1ª e 12ª travessas e Nova Canindé. Na oportunidade, os secretários de agricultura Aleno Miranda e Lauro Cordeiro do Meio Ambiente, juntamente com os técnicos das secretarias, apresentaram aos agricultores o Plano do Governo Municipal para o desenvolvimento da agricultura do município.

As visitas serviram para os secretários ouvirem as reivindicações dos agricultores e para apresentarem propostas para o setor, abordando o fortalecimento das Associações, com ênfase que não basta apenas produzir matéria prima e sim, industrializar seus produtos.
Lauro Cordeiro, secretário de Meio Ambiente, falou da importância do CAR – Cadastro Ambiental Rural para o proprietário rural se habilitar a financiamentos e outros benefícios.

Conforme o plano para o desenvolvimento da agricultura, parcerias com o Governo do Estado, Senar, Emater, Adepará , Sebrae, serão primordiais para oferecer qualificação aos agricultores, mecanização de áreas, apoio técnico, cursos, sementes, mudas, calcário e linha de crédito.
A proposta visa também apoiar as Associações para posterior criação de Cooperativas para agregar valor na comercialização dos produtos para obterem uma lucratividade melhor em benefício de todos.

“Estamos aguardando o selo da Identificação Geográfica da nossa farinha para incentivarmos a criação de pólos de Casas de Farinha Comunitária nas regiões do município.” Ressaltou Aleno.

ASCOM – PMB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content