Prefeitura anuncia Carnaval bragantino 2017. - Prefeitura Municipal de Bragança

Carnaval dos Caetés. Vem pra rua com a gente. Com esse título a Prefeitura de Bragança através a Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo anunciou na manhã desta sexta-feira,(27) o Carnaval bragantino de 2017.

Em entrevista coletiva à imprensa, Rivaldo Miranda, Secretário de Cultura, Desporto e Turismo falou da programação e da organização do evento que este ano traz à Pérola do Caeté duas atrações nacionais, sendo na segunda-feira, (27) Gaby Amarantos e Margarete Menezes na terça-feira,(28) além das bandas e de Djs locais e regionais que irão animar a festa na cidade e na praia de Ajuruteua. O evento ganhou o apoio da bragantina e ex rainha das rainhas do Carnaval paraense de 1988, a deputada federal Simone Morgado que através do Ministério do Turismo destinou a maior parte dos recursos para a realização do evento que inicia no sábado (25) com os concursos de Rei Momo e Musa do Carnaval e no domingo (26) o concurso Musa Gay, além de shows na praça dos eventos, na orla da cidade e na praia de Ajuruteua.
O Secretário garantiu que a Prefeitura irá manter o apoio aos blocos e escolas de samba para o Carnaval de rua , tanto na cidade, quanto nas Vilas do Treme, Caratateua e Bacuriteua.
“Mesmo com a dificuldade financeira que o município atravessa, o Prefeito Raimundão tem se preocupado em manter essa tradição”. Disse Rivaldo Miranda que assegura, este ser o maior desafio.
Este ano, o Carnaval terá algumas inovações, com participação de sons automotivos, torneio de futsal, basquete e handebol entre os blocos e um ponto de informações turísticas na praça da Bandeira. A programação promete e vale a pena vir à Bragança se divertir com segurança.

ASCOM – PMB