plugins premium WordPress
PREFEITO VISITA ESCOLAS DA ZONA RURAL - Prefeitura Municipal de Bragança

Prefeito Raimundo Nonato visita escolas municipais nas comunidades do Jarana, Terra Caída e Anoirá Mirim, para acompanhar a qualidade da distribuição da Merenda Escolar e constata que o processo está em perfeito andamento.

Ao chegar à Escola Cristiano Maria dos Santos, localizada na comunidade do Jarana, Raimundo Nonato deparou com a apresentação de um trabalho sobre doenças, do qual a aluna Maria Isabel Silva era uma das explanadoras. “Já apresentei trabalho sobre várias doenças. Hoje meu trabalho foi sobre o diabetes, doença que pode ser evitada e controlada por meio de bons hábitos alimentares e exercícios físicos”, disse a aluna, que em seguida, falou sobre a qualidade da Merenda que está sendo distribuída na escola. “Aqui a merenda é muito boa, porque inclui muitos legumes, o que é fundamental para a saúde”. 
No Anoirá Mirim, o prefeito foi recebido com muito entusiasmo pelos alunos da Escola Maria Torres de Sousa, que acabou de ser inteiramente revitalizada. Lá, a professora Fátima Lima, que é responsável pela instituição, assinalou que não é somente a estrutura física que se encontra em excelente situação, mas também a qualidade do ensino e a distribuição de merenda. “Temos um grande empenho para que tudo transcorra com total qualidade. Aqui estudam 18 alunos que têm garantia no aprendizado, na merenda e na estrutura do prédio onde estudam”, enfatizou a professora Fátima. 
Maria de Nazaré de Moraes, servente da Escola Vitor de Sousa, na comunidade da Terra Caída, foi incisiva ao falar da qualidade da merenda distribuída na instituição. Ela contou que tudo é feito com muito capricho, para agradar a criançada. “Fazemos a merenda com amor. Esse é um alimento muito importante para as crianças. Sem alimentação, não há criança que aprenda a lição”, enfatizou Maria de Nazaré. 
O prefeito Raimundo Nonato revelou grande satisfação ao final das visitas, embora o bom resultado encontrado, não tenha sido surpresa para ele. “É claro que venho acompanhar e fiscalizar o trabalho que está sendo feito, porque esse é meu dever, entretanto, encontrei tudo como estava previsto. Temos uma equipe responsável pela Educação que trabalha com muita competência, o que garante uma qualidade que obedece às exigências do Ministério da Educação. Isso é o que se tem quando trabalhamos com seriedade”, concluiu o prefeito.

{gallery}2019/conteudo/artigo/prefeitura/08/23/01{/gallery}

Fotos: Ivaldo Miranda

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.