O prefeito de Bragança, Raimundo de Oliveira, recebeu nesta quinta-feira (25), a visita da Desembargadora Dahil Paraense de Souza, coordenadora geral do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução e Conflitos do Tribunal de Justiça do Pará, com o objetivo de propor parceria com a gestão municipal no sentido de implantar um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, CEJUSC REGIONAL.

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC, tem como finalidade tratar de forma adequada os conflitos de interesse e dá outras providências, possuindo como um de seus objetivos, o incentivo, a promoção e a execução de mecanismos alternativos para resolver atrito entre partes. Os Centros são destinados a atuar obrigatoriamente em três setores, o pré-processual, o processual e o de cidadania. A atuação pré-processual se dá antes de a ação ser ajuizada ante o judiciário, podendo ser tanto da área cível em geral quanto da área de família.

No encontro da magistrada com o prefeito municipal, se fizeram presentes, a primeira-dama Eliena Ramalho, o vice-prefeito, Dr. Mário Ribeiro Jr., Dr. Amarildo Leite, procurador geral, Tiago Costa, Secretário de Gabinete, Tatiana Rodrigues, secretária de Finanças e assessores da desembargadora.

O prefeito Raimundo mostrou-se favorável à proposta da parceria com o Tribunal de Justiça do Estado para a instalação e criação do CEJUSC REGIONAL em atendimento da população do município e da região.

ASCOM / PMB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content