Obedecendo à Lei do Serviço Militar, o Exército Brasileiro por meio da Delegacia do Posto de Recrutamento Militar e Mobilização 08/001, deu posse ao Prefeito Raimundo de Oliveira, no cargo de Presidente da Junta do Serviço Militar de Bragança.

A cerimônia ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e foi presidida pelo Ten. Magno, Delegado do Posto de Recrutamento Militar e Mobilização, com sede em Belém, e contou com a presença de secretários municipais, vereadores e autoridades militares.

Na ocasião, Ten. Magno, parabenizou o prefeito Raimundo pelo apoio prestado à Junta do Serviço Militar e ao Tiro de Guerra, pelos relevantes serviços oferecidos no município. Assim como, elogiou o trabalho do destacado servidor Laercio Risuenho, frente à secretaria da Junta do Serviço Militar e ao Sub-Ten. Machado no comando do Tiro de Guerra 08/002, tido como referência no Estado.

Ten. Magno, comentou sobre a importância da Junta do Serviço Militar para com as obrigações do cidadão. “A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos. Também presta todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar como, por exemplo, segunda via do certificado de que o cidadão está em dia com o serviço militar, exigido para a emissão de passaporte, para prestar concurso público e outros”, disse.

Após o juramento à Bandeira Nacional e a assinatura do termo de posse, o prefeito Raimundo de Oliveira, disse ser uma honra presidir a Junta do Serviço Militar. “O Exército é muito importante para a nossa nação. É ele quem garante nossa segurança e nossa democracia. Na condição de prefeito, assumo esse compromisso diante do Exército afim de que nosso município contribua para o exercício da cidadania e o engrandecimento da pátria”, ressaltou o gestor.

ASCOM / PMB

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content