Prefeito Raimundo conhece programa para ampliar o saneamento básico do município - Prefeitura Municipal de Bragança

Dentre os representantes de seis municípios, o prefeito de Bragança, Raimundo de Oliveira, acompanhado da primeira-dama e secretária de Promoção Social, Eliena Ramalho, participou na manhã desta quarta-feira (10), em Belém, de uma reunião na sede da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), onde conheceu o programa de concessões do governo federal, financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que permite parcerias público-privadas para realização de obras de saneamento básico e ampliação da oferta de água tratada e rede de esgoto no estado.

Na ocasião, o chefe do Departamento de Desestatização do BNDES, Guilherme Albuquerque, falou aos presentes que o estudo direcionado ao modelo de investimento privado para ampliar as obras e serviços da Cosanpa pelo Estado deverá durar aproximadamente sete meses.

O presidente da Cosanpa, Abraão Benassuly, ressaltou a importância da parceria entre a companhia, o BNDES e as prefeituras para a levantamento de informações sobre os municípios para a proposta de parceria público-privada ou subconcessão do setor.

“Já está se vendo um futuro para Bragança, porque não existia antes nenhuma possibilidade. Hoje estamos participando de um encontro como esse. Eu considero um avanço para o município”, concluiu o prefeito Raimundo.

ASCOM – PMB