Prefeito Raimundo busca parceria do governo do estado em prol de Ajuruteua - Prefeitura Municipal de Bragança

Com o objetivo de discutir o planejamento e estratégias de ações integradas em favor da praia de Ajuruteua, o prefeito de Bragança, Raimundo de Oliveira, Marcely Castanho secretária de planejamento e o coordenador municipal da Defesa Civil, Ubiranilson Oliveira, estiveram nesta quarta-feira (12) na sede da Defesa Civil do Estado.

Os representantes bragantinos foram recebidos pelo secretário de estado de transportes, Kleber Menezes, tenente coronel Cantuário, coordenador adjunto da Defesa Civil Estadual e pelo corpo jurídico do órgão, que discutiram medidas conjuntas visando ações a serem desenvolvidas no apoio às famílias afetadas pelos danos causados pela erosão que avança na faixa da praia e à infraestrutura de Ajuruteua.

“O Governo do Estado, através da Secretária de transporte se colocou à disposição, e estará contribuindo com o planejamento previamente elaborado pela Prefeitura de Bragança em pareceria com a Defesa Civil estadual para as ações destinadas à Ajuruteua. Disse Kleber Menezes.

“Preocupados com a situação, baixamos decreto de situação de emergência já reconhecido pelo governo federal, e estamos fechando parcerias com o Governo do Estado para em breve realizarmos as ações necessárias em nossa praia”, disse o prefeito Raimundo.

ASCOM – PMB