Prefeitura Municipal de Bragança, realizou na tarde desta segunda- feira ( 30 de março de 2020), mais uma ação de prevenção contra o novo Coronavírus (COVID-19), a ação coordenada por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) tendo à frente a Secretaria Municipal Eliena Ramalho através do CREAS com o serviço de abordagem social e a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSB) por meio do consultório na rua, a realização da condução, segurança e a saúde de pessoas em situação de rua do município de Bragança, para o Ginásio Poliesportivo da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Prof. Júlia Quadros Peinado.
A referida Escola Municipal fica localizada na BR-308 (Bragança/Capanema), no bairro da Vila Nova (Morro), que a partir desta data fará abrigo aos moradores de rua em situação de prevenção pelo COVID-19, para atender a população mais vulnerável e em risco social, a SEMTRAPS realiza escala com os servidores municipais da Sede e dos Programas Sociais, para junto prevenir a disseminação do novo coronavírus, a proposta são pessoas localizadas na feira livre, praças e centro comercial do município.
As ações de apoio para doações de lençóis, toalhas, roupas usadas, descartáveis, material de higiene, alimentos não perecíveis por parte de Empresas e Civis que queiram ajudar esta campanha de arrecadação para a população exposta à contaminação pelo novo COVID-19 em nosso município, terá um posto de arrecadação na referida escola no horário das 8h às 13h, além de acompanhamento médico e ajuda assistencial por ambas Secretarias.
Nesta noite de segunda feira receberam a doação de marmitex para o jantar dos moradores de rua, por meio da Loja Maçônica Conc. Bragantina na pessoa do venerável José de Ribamar da Costa Filho e maçons do município, além do apoio da Guarda Civil Municipal.

{gallery}2020/mar/31{/gallery}

ASCOM/SEMTRAPS.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content