PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA REALIZAM A PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS - Prefeitura Municipal de Bragança
PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA REALIZAM A PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS

PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA REALIZAM A PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS NO CENTRO POP DO MUNICÍPIO.

Prefeitura Municipal de Bragança e a Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social por meio do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – CENTRO POP, tem realizado a prática de atividades físicas que tem sido uma aliada para as pessoas em situação de rua no Centro Pop do município de Bragança.
O educador Emílio Neto, faz parte da equipe de multiprofissionais que atua no Centro, realiza atividades físicas com seus usuários, por meio de treino funcional, musculação adaptada, tênis de mesa, dominó e vídeos motivacionais, além de atividades diárias com diversas temáticas com os objetivos de socialização, fortalecer o sistema imunológico, prevenir doenças relacionadas ao sedentarismo, hipertensão, diabetes, entre outros.
O Centro POP intensificou todas as rotinas de higiene como mediadas preventivas neste tempo de pandemia, no decorrer do horário, realizam sua higienização, café da manhã, lanche e almoço, possui dois quartos para descanso, biblioteca, tv, cozinha e lavanderia, além do atendimento psicossocial e pedagógico, espaços ventilados, respeitando o protocolo do distanciamento social e o uso de máscaras de proteção.
Seu funcionamento ocorre das 8h às 17h de segunda a sexta-feira, fica localizado na rua Dr. Justo Chermont, centro.

ASCOM/PMB.