PASSEIO TURÍSTICO.

PROJETO SOCIOEDUCATIVO GUARDA JOVEM PROMOVE PASSEIO TURÍSTICO COM OS ALUNOS DO CURSO EM COMEMORAÇÃ A PRIMEIRA ATIVIDADE EXTERNA PRESENCIAL DESTE ANO EM BRAGANÇA.

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) e a Guarda Civil Municipal (GCM), através do projeto Socioeducativo Guarda Jovem, deram início na manhã desta segunda-feira (30),na Sede do Projeto, a primeira atividade externa presencial deste ano, com as crianças e adolescentes na faixa etária de 11 à 14 anos, pertencente ao curso, levando-os para uma excursão turística nos principais logradouros do município de Bragança nestes 408 anos de tradição e história.
Na ocasião compareceram na abertura, Discentes do Projeto, Professores da Guarda Civil Municipal, LEO Clube de Bragança, Parceiros e familiares dos alunos, que na oportunidade entregaram a cada aluno, uma agenda para suas futuras anotações.
A Coordenação do Projeto Guarda Jovem, convidou o Prof. Dário Benedito Rodrigues, patrono do projeto neste ano de 2021, pertencente à Faculdade de História da Universidade Federal do Pará (UFPA), para participar com os alunos da visitação aos pontos históricos e turísticos da cidade, que na ocasião relatou a importância de conhecer a história da cidade e suas tradições.
No roteiro turístico puderam conhecer além das ruas do Centro Histórico, o Cruzeiro da Aldeia (local da antiga Igreja de São João Batista), Orla da cidade, Igreja de São Benedito, Praça do Coreto, Teatro Museu da Marujada, Catedral de Nossa Senhora do Rosário e Mirante de São Benedito, localizado na Vila do Camutá, seguindo os protocolos da Vigilância Sanitária, com o uso de Máscaras descartáveis e álcool em gel.
O Projeto Guarda Jovem, apresenta-se como alternativa de integração social às crianças e adolescentes tornando-os multiplicadores da ideia de segurança e convivência social, dessa forma afastando-os de ambientes violentos e das drogas, com total apoio do Prefeito Municipal Raimundo Nonato de Oliveira e da Primeira Dama e Secretária Municipal de Trabalho e Promoção Social Eliena Ramalho.
Ao final foram sorteados entre os alunos, livros de autoria do escritor Prof. Dário Benedito Rodrigues “Festividade de São Benedito e Marujada de Bragança”.

ASCOM/PMB.

 

Skip to content