Sucesso total o I Passeio Ciclístico de Verão de Bragança, realizado pela Prefeitura Municipal de Bragança, por meio da secretaria municipal de Cultura, Desportos e Turismo Seculd) na manhã de sábado, 28, com largada na Praça das Bandeira e chegada o Mirante de São Benedito, onde os participantes tomaram café da manhã, festejando a conclusão do trajeto.

Por volta das 7h, começaram a chegar os primeiros participantes, na Praça das Bandeiras, local da concentração para a saída do passeio. Embalados pela música quente que tocava no carro som que acompanhava o cortejo, os ciclistas saíram às 7h30, horário programado pela produção do evento.

Ao todo, 41 ciclistas participaram do passeio, que contou com o apoio de uma viatura do Demutran, uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde e um carro da própria Seculd que acompanhou todo o trajeto, prestando serviço de distribuição de água.

Pouco depois das 8h, os ciclistas atingiram o ponto de chegada, onde vibraram com o sucesso do evento, saboreando um café-da-manhã, servido pelos organizadores.

O estudante Sílvio Ferreira, 19 anos, que pratica ciclismo na companhia de cinco amigos, convidou a equipe e os seis participaram do I Passeio Ciclístico de Verão de Bragança, evento que ele gostaria que se repetisse outras vezes. “Eu e meus colegas gostamos muito. A gente passeia sempre só nós seis. É muito bacana quando a gente tem oportunidade de pedalar junto com pessoas com as quais a gente não é acostumado, e conhece novas pessoas e rola um clima gostoso. Eu gostaria que a Prefeitura promovesse mais passeios desses, porque foi bom demais. Valeu mesmo”, disse o jovem.

A secretária de Cultura, Desportos e Turismo, Fabrícia Guimarães, que participou do passeio pedalando, avaliou o evento como muito positivo, tendo o mesmo superado às expectativas da organização.

“Os ciclistas foram pontuais, o que favoreceu a todos os participantes, porque pudemos sair cedo, para não pegar o sol muito quente. Tudo correu na maior tranquilidade e em clima de muita alegria”, festejou Fabrícia.

{gallery}conteudo/artigo/seculd/julho/29.07.2018/01{/gallery}

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content