PALESTRAS PREVINEM VIOLÊNCIA DOMÉSTICA. - Prefeitura Municipal de Bragança

Na manhã desta terça feira (28), cerca de 55 Pessoas, entre servidores federais, estaduais e municipais, Policia Civil, Policia Militar, PROPAZ, grupos sociais, entidades, participaram de um curso de capacitação da Rede de Atendimento à mulher vítima de Violência Doméstica, realizado no Plenário do Júri, no térreo do Fórum da Comarca do Município, centro da cidade.
Na abertura do curso a Juíza Cíntia Walker Beltrão Gomes Titular da 1° Vara Cível e Empresarial, respondendo pela Vara Criminal da Comarca de Bragança, juntamente com o Juiz de Direito Roberto Ribeiro Valois, deu boas vinda a todos e falou que, está ação faz parte da Campanha Nacional Justiça pela paz em casa, sobre as causas e as consequências da violência doméstica.
A Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, se fez presente a cerimonia, representadas pela Coordenadoria Municipal da Mulher, por sua coordenadora Ruth Cristina Vieira, a Coordenadora da Proteção Social Especial Karina Pamplona e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) representada por sua coordenadora Mayara Vasconcelos, Assistente social Jônica Rodrigues e pela coordenadora do Abrigo Municipal dos Caetés Karla Tatiana Gardunho.
No Pará, a Coordenadora Estadual de Mulheres em situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Pará (TJE/PA), que tem a frente a Desembargadora Diracy Nunes Alves, que veio ao Município ministra uma palestra sobre a Lei Maria da Penha e o Feminicídio, além de conscientização e combate à violência de Gênero.

{gallery}conteudo/artigo/semtraps/agosto/28.08.2018/02{/gallery}

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o Melhor.